Sugestões para avaliação e inovação - PPGE - 2019


Questionário destinado aos docentes do PPGE para encaminhamento de sugestão de pontos a serem considerados nas ações do PPGE em 2019 visando auto-avaliação, promoção de debates e implementação de inovações. 

As informações enviadas são de acesso restrito da coordenação do programa. A coordenação levará a conhecimento do colegiado do programa um relatório dos resultados, para deliberação e encaminhamento. Prazo para encaminhar as respostas: 04 de fevereiro de 2019.

Sugestão de leitura/acesso (sobre avaliação da pós-graduação em Educação): 

1- Áudio de entrevista com coordenador de área Robert Verhine

2 - GT sobre autoavaliação de programas de Pós-Graduação

3 - Sugestão de Livro

Políticas e avaliação da Pós-Graduação stricto sensu: da inserção social local à internacionalização / Valdivina Alves Ferreira, organizadora -- Brasília: Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade ; Universidade Católica de Brasília, 2018.

Há 3 perguntas no questionário.

2019

1 - Considerando os anos de 2017 e 2018, mencione pontos que você considera que o PPGE avançou de forma positiva (pontos fortes). 

2 - Considerando o próximo ano de 2019, indique até cinco pontos, em que você considera que o PPGE precisa promover aperfeiçoamentos e/ou inovação.

Indicar nos respectivos campos

- Ponto para aperfeiçoamento/inovação

- Sugestões de encaminhamento/ação

- Sujeitos para encaminhamento/ação. 

Classifique por ordem crescente de importância.

Caso não utilize algum campo insira "vazio" para poder enviar.

  Ponto para aperfeiçoamento/inovação Sugestão de encaminhamento/ação Atores/sujeitos na ação
Primeiro ponto
Segundo ponto
Terceiro ponto
Quarto ponto
Quinto ponto
 
Exemplo
Ponto Ponto para aperfeiçoamento/inovação Sugestão de encaminhamento/ação Sujeitos no encaminhamento/ação
Primeiro ponto a ser considerado Promover um seminário dissertações, organizado por linhas de pesquisa e/ou eixos temáticos Criar e divulgar como obrigatório aos dicentes e docentes.  Coordenação designa uma comissão com um docente e um discente de cada linha.
Segundo ponto a ser considerado Obrigatoriedade para defesa: 1) submisssão de um artigo A1 ou A2 ou B1 ou B2 e 2) participação em um evento. Alteração no regimento. Coordenação encaminha ponto de pauta  Coordenação
... ... ... ...
 

 

3 - No mês de abril de 2019 contaremos com a presença no PPGE, do Professor Ângelo Ricardo de Souza da UFPR, coordenador adjunto da área de Educação, junto à capes. Esta será uma visita de assoramento ao PPGE e haverá momentos de interlocução conosco. Com objetivo de subsidiar um ou mais momentos de diálogo com o professor Ângelo, solicitamos que os docentes do programa nos envie sugestões de temas, dúvidas etc para repassarmos ao convidado com objetivo de ampliar a preparação dos debates, nesta visita.